No dia 23 de maio, o Vice-Presidente e o Vice-Diretor de Comunicação da ABPC, Peritos Criminais Bruno Telles e Gustavo Dalton, respectivamente, estiveram reunidos com o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Wellington Luiz. Participaram do encontro o Delegado-Geral e o Delegado-Geral Adjunto da PCDF, Delegados de Polícia José Werick de Carvalho e Benito Tiezzi, respectivamente; o diretor do DPT; diretores dos institutos do DPT e representantes da ABrML e da ASBRAPP.
A pauta da reunião foi a abertura de concursos públicos para os cargos de perito criminal, perito médico-legista e papiloscopista policial. Autoridades reconheceram a premência da realização dos certames. No decorrer da reunião, foram esclarecidos os trâmites necessários à autorização de abertura dos concursos e a situação em que se encontra o processo.
Ao final, ficou acordado que as três associações, ABPC, ABrML e ASBRAPP, emitirão, imediatamente, ofício conjunto ao Presidente Wellington Luiz, formalizando o pedido de gestão junto aos órgãos competentes, visando celeridade nos procedimentos que antecedem a publicação dos editais.
Boa tarde,
Podem informar se especialidades distintas (médico veterinário, por exemplo) das já existentes para o cargo de perito criminal foram discutidas e se serão viabilizadas?