top of page
Buscar

Perícia Criminal e o Valor Jurídico da Prova Material

Perita criminal da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desde 2013 e atuando exclusivamente em locais de crime, Beatriz Figueiredo, lançará, nesta segunda-feira (28) o livro Perícia Criminal e o Valor Jurídico da Prova Material.


O evento ocorrerá no Instituto de Criminalística (IC), localizado no Complexo da @pcdf_oficial, e será fechado a convidados. O livro foi todo produzido por mulheres e é o primeiro no país a tratar especificamente da temática de inclusão da perspectiva de gênero durante o processamento local dos crimes praticados contra as mulheres.


A obra foi organizada em seções que tratam sobre patriarcado, gênero e desigualdade sexista ao longo da história, tipos de agressão contra a mulher e a evolução legislativa da proteção às vítimas de violência de gênero no Brasil.


Os capítulos incluem análises detalhadas sobre a prova material, contemplando tanto o papel da perícia criminal no curso do inquérito policial e do processo penal, como a análise específica de todos os vestígios comumente encontrados em locais de crime de feminicídio, além dos seus respectivos valores forenses no contexto da violência de gênero.













11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page