Trata-se de um ensaio imunocromatográfico para detecção de α-amilase humana, em amostras previamente coletadas de vestígios encaminhados para o Laboratório de Biologia Forense -LBioF/IC.
Uma alíquota da amostra é inserida na abertura inferior do cassete. Caso exista α-amilase na amostra, em quantidade igual ou superior ao limite de detecção do teste, os anticorpos anti-α-amilase da linha teste se ligarão aos imunocomplexos antígeno-anticorpo-marcador, produzindo uma linha colorida na posição teste. Se a proteína em questão não estiver presente, a linha colorida na posição teste não aparecerá.
Em todos os testes, a linha colorida na posição controle deverá aparecer, demonstrando que a amostra foi transportada por todo o comprimento da membrana.
Presença da linha colorida na região teste (T) e na região controle (C) – Presença da proteína α-amilase, sugestiva da presença de saliva.
Ausência da linha colorida na região teste (T) e presença da linha colorida na região controle (C) - Não detectada a presença de α-amilase.
Ausência da linha colorida na região controle (C) – Teste inválido. Realizar um novo teste com outro dispositivo.
Teste de saliva realizado no Laboratório de Biologia Forense, LBioF/IC.
Comments